Viagem à Munique

Na 5a feira durante o dia, ficamos em casa enquanto o Junior foi trabalhar.Saimos apenas para almocar e aproveitamos para conhecer um pouco o centro de Zurique.

DSC00054 DSC00058

Logo voltamos para preparar as malas para irmos ate Minique passar a 6a sabado e voltar no domingo à tarde. O Junior matou o trabalho na sexta e la fomos nós tres de trem .O hotel la ja estava reservado pelo outro Junior (irmao da Dina que estava la tb a passeio) Qdo.chegamos ja passava das 23 hs e tivemos difuîculdade em conseguir algo para comer(jantar).A unica alternativa foi o Mac Donald (é mole?).

O cafe da manha servido no hotel é “O CAFE”;muito bom mesmo.Logo apos o cafe juntos saimos rumo ao centro de Munique.Munique é espetacular, com muitos pontos turisticos e centenas de altenativas para cafes, lanches e refeicoes.Eu arriscaria dizer que é a melhor cidade da Alemanha para se passear.

A 6a. estava ensolarada e quente e pudemos aproveitar bem . No centro de Munique fica a famosa Marienplatz onde se localiza o prefeitura;nessa praça existe uma concentraçao enorme de turistas;pode se dizer que um ponto de passagem para todos os pontos turisticos do centro e arredores.

Neste dia visitamos igreja, castelo e o Viktualienmarkt que é um mercado permanente com muitas bancas de frutas, verduras, queijos, flores, cafes,restaurantes, cervejarias ao ar livre.Curtimos um pouco disso tudo e tb tomamos umas cervejas em uma dessas cervejarias que aqui sâo denominadas Biergarten(traduçao = jardim da cerveja).

Depois fomos ao castelo de Nympherburg localizado em um bairro da cidade.Os jardins desse castelo sâo muito bonitos e impressionam pelo tamanho e variedade de flores.

Após isso, voltamos ao Viktualienmarkt para jantar em um restaurante típico da Baviera, tb ao ar livre.Pratos tipicos e mais umas cervejinhas.

Chegamos ao hotel perto das 23 hs, muitos cansados mas muito satisfeitos pelo dia espetacular que tivemos. Abaixo algumas fotos que poderao dar uma ideia dos lugares que visitamos.

DSC00077 DSC00100

Carrosel do predio prefeitura jardim castelo Nymphenburg

DSC00101 DSC00085

jardim castelo Nymphenburg Viktualienmarkt

DSC00089 DSC00090

Viktualienmarkt Viktualienmarkt

DSC00090 DSC00081

Viktualienmarkt Viktualienmarkt

No sabado, apesar de chuvoso e frio, o centro de Muinique estava lotado de turistas. Chegamos ao centro e como a chuva nao dava tregua, compramos guarda chuva e nâo nos intimidamos; portamo-nos como autenticos turistas.Visitamos mais uma igreja e em outra subimos ate o topo da torre(ca.300 degraus) de onde se tem uma bela vista da regiao central de Munique.

DSC00128 DSC00129

DSC00126 DSC00138

Outro ponto interessante é a Residencia.Predio do seculo 17 construido para residencia dos governantes daquela, seus parentes e pessoas ligadas a eles.O predio é enorme e contem mais de 600 comodos.Cada um com sua historia do pq foi construido .O predio todo contem uma riqueza de artes : pintura, peças em metais preciosos, historia, moveis etc, etc.Alguns saloes contem mais 60 mts de comprimentos e altura interna consideravel.Com certeza naquela epoca já havia muita mordomia e gastos astronomicos.

DSC00146 DSC00147

Encerramos o sabado com chave de ouro.Fomos conhecer e curtir a mais conhecida e famosa cervejaria da Alemanha; a chamada Holfbräuhaus.Este estabelecimento é destino popular tanto dos alemaes de Munique como dos visitantes de todo mundo.Lá tem muita gente(calculamos mais de 2000 pessoas) e para variar uma bandinha tocando mal pra caramba. Tomamos cerveja em caneca de 1 litro e comemos pratos tipicos como salsichas brancas, salsichas de porco, chucrute, batatas e mais cerveja.

DSC00174 DSC00181

DSC00187 DSC00190

DSC00194 DSC00193

À noite, ja no hotel, fizemos um vinho e queijo.Compramos uns queijos, paes e vinho e, nos reunimos no quarto e passamos umas 2 horas bem legais(Dina, Junior, Junior e eu).

Hoje, domingo, levantamos cedo e apos o cafe, fomos visitar o Englischer Garten que é considerada a maior area verde urbana do mundo; mede 373 hectares e contem inumeras ciclovias e trajetos para pedestres, riachos e diversas cervejarias.O ano todo é visitado por turistas.

DSC00203 DSC00201

DSC00211 DSC00217

Logo apos esse passeio, voltamos ao hotel fechamos a conta e tomamos o trem de volta para Zurique (Dina, Junior e eu) e o Junior (irmao da Dina)tomou o trem para aeroporto de Stuttgart para tomar o aviao e voltar para o Brasil.

Já em casa, jantamos uma bela macarronada que foi preparada pelo Junior e pela Diná.

DSC00224 DSC00225

Amanha o Junior volta ao trabalho até sexta feira e a Dina e eu vamos planejar alguma coisa para fazermos/irmos até 6a.feira.Depois vamos os tres fazer mais uma etapa de uma semana, periodo de fi^nal de ferias do Junior.

This entry was posted in Primeira Pagina, Viagem Europa.

8 Responses to Viagem à Munique

  1. Olá a todos ! quero comunicar que já está nos planos da São Paulo Dog & Burger futuramente ter uma filial da hamburgueria em munique. Aguardem !!!!

  2. Ivanise says:

    Que legal tudo, mas as fotos estão perfeitas…alias quero ver as tiradas pela Dina também, bjs

    • Junior says:

      Vixi, comprar uma máquina para ela foi um engano…. agora ela pode tirar foto, mas normalmente acontece dela te dar a máquina e falar: tira uma foto!!!!!

      Quase todas que ela nao aparece são dela!

  3. Lucas says:

    Só tem bebida nas fotos!!!! Vcs prometeram para nós filhos que iam largar a bebida. Que decepção…rsrsrs

    • Junior says:

      Triste! Muito triste isso, o pior que a mãe tomou uns goros e queria que eu ficasse tirando foto dos dotes da garçonete… nunca vi isso!

  4. Diogo says:

    a mãe anda bem pau d’agua mesmo!!!! e agora, que desculpa ela vai dar, que ficou fritando bife???
    e o gordo é um prego mesmo, precisou a mãe tomar umas e chamar a atenção dele pros dotes da garçonete…acorda pra vida maluco!!!! hehe

    • Lucas says:

      Realmente não é de hoje a bebedeira…
      E esse gordo ai ta fazendo o que da vida afinal????? Eu que to longe ja vi de longe os dotes pela foto, ele que ta lá bem pertinho deve estar até agora procurando

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>