Machu Picchu – carro na estrada – 7o. dia

IMG 0115

 

 

Hoje entramos no Peru.Saindo de Brasileira/AC rumo a Porto Maldonado no Peru, percorremos pela estrada do Pacífico que liga o Brasil ao Pacifico, isso por alguns trechos na floresta Amazonica.Rodivia construida nos ultimos 6-7 anos pelo Brasil, mesmo a parte que corta o territorio peruano, ainda em ótimo estado de pavimentação/conservação.O trecho percorrido hoje do estado do Acre, está muito desmatado e arvores de grande porta se ve apenas as castanheiras que são arvores muito altas com os troncos tb muito retos e as folhagens são somente bem em acima.Elas se destacam pela sua forma e altura.

O maior tempo do dia de hoje foi gasto na fronteira com o Peru.A Saída do Brasil foi muito simples e rápida. A bicho pegou mesmo na entrada/alfandega do Peru.A documentação de entrada para as pessoas tb foi simples e rápida, mas a documentação para os carros foi complicado concluir.

Ocorre que o registro da entrada do carro no terriotorio peruano é feito diretamente no computador em sistema direto na internet cuja velocidade disponivel na fronteira é desanimadora e se nao bastasse isso, os dois agentes que estavam fazendo tal registro nao sabiam muito bem como fazerem e o que estava digitando catava milho ou seja nao sabia digitar.Quando tudo parecia que iria funcionar, mesmo que lentamente pois os carros estavam obtendo os registros e autorização de entrada, chegou a vez de registrar o primeiro Troller dos 4 que estao no nosso grupo, o sistema nao tinha cadastro de troller e entao nao estavam recebendo autorização de entrada depois de muito vai e vem, interferencia do policiamento peruano dessa fronteira e muito bla bla bla, os trollers passaram a ser registrados como carro chines Trollets.Com isso ficamos 5 horas aguardando tudo.

Como essa alfandega fica localizado junto a uma vila, tivemos oportunidade de visitar um pouco essa vila e passear de tuc tuc. Tuc Tuc é uma moto com estrutura para passageiros e/ou carga .A de passageiros comporta 3 a 4 alem do “motorista”. Isso aqui no Peru é uma febre; impressionante.

Depois disso foi só rodar para chegar em porto Maldonado que localiza-se junto ao rio……., mas chega-se na margem oposta da cidade, e por isso tem que se atravessar de balsa.Hoje já tem ponte construida mas ainda nao liberada para uso, pois acabou de ser construida mas ainda nao inaugurada.Tivemos informação que no di seguinte a Dilma viria até Porto Maldonado para inauguração dessa ponte, pois faz parte da rodovia do pacífico.

A travessia de balsa é uma loucura.São inumeras balsas pequenas que transportam um veiculo por vez e algumas motos e muita gente.As balsas vao e vem sem criterio algum assim como os veiculos que vao embarcar “lutam” por uma espação junto a margem com os veiculos que estao desembarcando.FAlamos que deus é brasileiro, mas vendo tudo isso aqui, acgo que ele tb é peruano.Aí chega sua vez de embarcar; a balsa fica de frente junto ao barranco (mas nao muito junto) ; algumas taboas sao colocadas entre a balsa e o barranco para o veiculo passar por elas a atingirem as balsas e o pior que na margem oposta a balsa chega e tb as taboas sao colocadas e os carros tem que sairem de marcha a ré. No nosso caso, tudo isso ocorreu e já estava escuro pois ja passava das 19 hs.Pena que o registro fotografico disso nao pode ser feito. Foi uma verdadeira aventura Indiana Jones.

Assim que saimos das balsas nos dirigimos ao hotel que fic a 2-3 km dali.

Amanha seguiremos até Quincimil-Peru.

This entry was posted in Primeira Pagina, Uncategorized, Viagem Machu Picchu.

One Response to Machu Picchu – carro na estrada – 7o. dia

  1. Junior says:

    Como assim, nenhuma foto ou vídeo das travessias???? O loco perdeu a chance!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>