Machu Picchu – carro na estrada – 10o. dia

 

IMG 0393

 

 

Hoje, sabado, já em Cusco, fomos visitar as ruinas dos Templos do Deus Inka Saqsayhuaman, dos Sacrificios Quenko e da Agua Tanbomachay.

Essas reuinas se localizam em tres municipios pequenos ao redor de Cusco.Esses templos foram construidos totalmente com pedras de tamnahos pequenos até tamanhos enormes (130 ton.) colocadas/sobrepostas formando as paredes , as escadas,etc de forma simetricas e com perfeição nos seus lados, com encaixes e amarrações que ja suportaram muitos terremotos.Uma obra de arte. O mais curioso e misterioso está no tamanho, perfeição do preparo dessas pedras e muito mais ainda, de que maneira/modo foram trazidas para cada um dos locais que os templos estao situados, já que os tres sao no alto de morros/pequenas montanhas.

Não há exatidao na historia dessas construções, pois ainda existem estudos a respeito, bem como já houve algumas mudanças na historia e muitas informações são ainda(eu sempre serão) suposições.

Uma coisa que parece que está se confirmando é de que todas tiveram um objetivo de culto aos deuses, que segundo a historia os Inkas cultuavam o sol e a lua.

As fotos são mais ilustrativas do que as palavras.

This entry was posted in Primeira Pagina, Uncategorized, Viagem Machu Picchu.

One Response to Machu Picchu – carro na estrada – 10o. dia

  1. Junior says:

    Muito bom a descrição mas a pergunta que não quer calar: cade as fotos??????

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>