Viagem a Bern, capital da Suiça

Hoje, terça feira, saimos de casa um pouco tarde (13 hs) com destino à Bern, capital da Suiça.

Como dos outros passeios, fomos de trem.A Suiça impressiona pelo estruta de trens.Possui uma malha ferroviária impresionante.

Compramos a passagem, algo para comer e beber durante a viagem e já embarcamos.O trajeto durou ca. de 1 hora. A cidade , muito antiga é rica em atraçòes historicas; acho que Bern é patrimonio da Unesco.

Fomos surpreendidos pela beleza de suas construçoes antigas, enormes e, para variar, muito bem conservadas e organizadas. Visitamos somente as ruas centrais pois quando chegamos já eram 15:30 hs.

Ruas bem enfeitadas com bandeiras e muitas flores nos predios, parecendo que a cidade esta em festa; muito legal mesmo.Algumas fotos inseridas abaixo podem dar ideia disto. Por favor vejam todas as fotos deste e de outros passeios no Flickr:

http://www.flickr.com/photos/casalaventura/sets/72157629721219546/

Apesar do dia ensolarado, estava ventando e muito frio, mas nada disso foi impedimento para andarmos pelo centro até a hora de embarcarmos de volta em trem direto para Zurique.

Aproveitamos para saborear tortas tipicas suiças acompanhadas de cafe bem quente.

As fotos de hoje sao poucas pois a bateria da maquina fotografica descarregou e ainda estavamos na metade do passeio.

DSC00348 DSC00355

DSC00356 DSC00361

DSC00365 DSC00364

DSC00357 DSC00349

O jogo final do campeonato suiço foi hj a noite em Bern,, nao sabiamos e fomos supreendidos pelas torcidas uniformizadas dos dois times finalistas (nenhum é de Bern), que estavam pelas ruas/praças fazendo maior algazarra, gritando, tomando todas, chutando bola pelas ruas e praças e, por onde passavam deixavam um rastro de sujeira. Apesar da algazarra, nào metiam medo e pudemos ve-los andando pelas ruas em direçao ao estadio.

Já passava das 21 hs quando chegamos em casa; o Junior já nos esperava. Tomamos um belo caldo e muito cansados fomos dormir.

This entry was posted in Viagem Europa.

5 Responses to Viagem a Bern, capital da Suiça

  1. Junior says:

    Queria deixar registrado aqui duas coisas:
    1. Tomamos um caldo significa comemos caldo de cebola, ninguém ficou dando calco em ninguem dentro da piscina.

    2. Veja como o Dioguinho é prestigiado, a cada 3 semanas ele recebe a visita da mesma diretoria, a qual provê a ele entre outras delicatesses: esfira, bife, feijão, kibe, … tudo congelado para ser preparado depois. No caso do dito referido no relato o que foi preparado foi um creme de cebola (apesar da minha insistência que não precisava fazer nada, que eu faria alguma coisa – outra denotação de que so o Dioguinho sabe cozinhar)….

    E que fique registrado!

  2. Junior says:

    Ahhh ps… sim a parte antiga de Bern é considerada pratimonio da humanidade, pela Unesco.

  3. Diogo says:

    Chora não nene!!!! acontece que aqui em araçatexas não existem muitos pontos turisticos, e outra, me visitar é desculpa apenas…a mãe vem aqui na realidade é pra comprar alface e milho verde no rondom!!!

  4. Lucas says:

    E eu fico na merda…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>