Viagem à Munique

Na 5a feira durante o dia, ficamos em casa enquanto o Junior foi trabalhar.Saimos apenas para almocar e aproveitamos para conhecer um pouco o centro de Zurique.

Logo voltamos para preparar as malas para irmos ate Minique passar a 6a sabado e voltar no domingo à tarde. O Junior matou o trabalho na sexta e la fomos nós tres de trem .O hotel la ja estava reservado pelo outro Junior (irmao da Dina que estava la tb a passeio) Qdo.chegamos ja passava das 23 hs e tivemos difuîculdade em conseguir algo para comer(jantar).A unica alternativa foi o Mac Donald (é mole?).
O cafe da manha servido no hotel é “O CAFE”;muito bom mesmo.Logo apos o cafe juntos saimos rumo ao centro …

Posted in Primeira Pagina, Viagem Europa | 8 Comments

Viagem à Europa

Depois de muito tempo a Diná concordou ir Èuropa, agora visitar o Junior em Zurique na Suica.Os preparativos ocorreram sem muito tumulto.Primeiramente foi a compra de passagem que foi efetuada ca.45 dias antes da viagem .Consegui uma promocao para ida/volta para uma pessoa e volta para a outra sendo, entao, que uma ida foi a preco normal.Na vespera da viagem selecionamos as roupas e deixamos separadas para serem colocadas na mala.Como o horario do voo era às 18:25 do dia 08/05, finalizamos nossa bagagem no proprio dia 08/05. Fomos favorecidos pela folga do Lucas que nos levou até Guarulhos e entao partimos no horario. O Voo foi muito tranquilo onde pude já treinar um pouco meu alemao. Durante o …

Posted in Primeira Pagina, Uncategorized, Viagem Europa | 7 Comments

Machu Picchu – agradecimentos

Meus agradecimentos aos meus tres filhos Junior, Lucas e Diogo que nos incentivaram a fazer esta viagem, participando com sugestoes, nos preparativos e durante a viagem estiveram sempre atentos e nos acompanhando atraves de e-mail’s, fotos e blog.Durante nossa ausencia se portaram como sempre, ou seja, de forma madura e responsavel.

Beijos aos tres.

Agradecimento especial, com amor e carinho, à minha esposa Diná, sempre companheira e participativa nesta viagem longa que nos manteve pelos 28 dias longe de casa e de nossos filhos.

A ela beijos e um abraço com muito amor e carinho.

Posted in Primeira Pagina, Uncategorized, Viagem Machu Picchu | 2 Comments

Machu Picchu – dados da viagem

A seguir alguns dados desta viagem cujo destino principal foi Machu Picchu:
quantidades:  16 carros, 36 pessoas
saída              : 05.07.2011 (com dois dias em Araçatuba)
retorno          : 02.08.2011 (em São Bernardo do Campo)
dias                : 28 dias
países            : 5, sendo Brasil, Bolivia, Peru, Chile e Argentina
km percorridos: 11.713 km.
combustivel   : 1141 litros de diesel = média de 10,3 km/litro
fotos                :  1155 fotos  e 6 vídeos

Machu Picchu – carro na garagem – 27o dia

Dia 02 de agosto, terça feira, ultimo dia de viagem já chegando em casa.
Saimos de Campo Mourão-PR às 9:30 hs e seguimos rumo a Ourinhos-SP, hj sem chuva, e daí Castelo Branco, rodoanel e entao SBC.
Viagem tranquila.Logo a partir de Ourinhos, a Diná assumiu o volante e nos trouxe até em casa.
Chegamos às 20 hs e nenhuma bagagem foi tirada do carro; deixamos para o dia seguinte, pois estava muito frio.

Machu Picchu – carro na estrada – 26o dia

Na 2a. de manha aproveitei para fazer revisão do carro já que tinha atingido quilometragem de 20 mil km.Assim que o carro ficou pronto (15hs),´iniciamos a viagem de volta.
Como o dia estava chuvoso e com transito de caminhoes, rodamos apenas 320 km e por volta das 19:30 hs paramos em Campo Mourão-PR para pernoite e seguir viagem dia seguinte.

Machu Picchu – carro na estrada – 25o. dia

Ultimo dia viajando com o grupo.Dia de chegada ao Brasil, na Fóz do Iguaçu.
O periodo da tarde, até chegarmos a Fóz a viagem foi com chuva constante mas não muito forte.Isso ajudou a lavar os carros por baixo, o que foi muito bom pois tinhamos trafegados no deserto de sal.
Os procedimentos de saida da Argentina e entrada no Brasil foram muito tranquilos e sem demora.
Entre a alfandega argentina e a brasileira, existe uma zona franca( free shop)onde, a exemplo de todos, tb fizemos umas comprinhas, mas nada de especial.
Demos entrada no hotel e à noite fomos todos jantar juntos e aí rolou algumas despedidas, pois parte do grupo iria embora logo pela manha da 2a.feira e outra parte ficaria em …

~Machu Picchu – carro na estrada – 24o dia

Hoje, dia 30 de julho, fizemos o percurso de Jujuy(Argentina) até Corrientes(Argentina).
Apesar de longa, a viagem foi tranquila.
Rodamos, rodamos, e nada mais.
Não há fotos.

Machu Picchu – carro na estrada – 23o dia

Dia de iniciar o retorno ao Brasil e nossas casas.As noticias nao estavam muito animadoras com relação nossa partida.

A rodovia que liga San Pedro Atacama à Argentina, pelo Paso de Jama, por onde iríamos voltar, estava interditada já alguns dias por causa da neve.

No dia anterior à nossa partida, o guia esteve na polícia rodoviária tomando informações sobre as rodovias e sobre possíbilidades de nossa volta.

Ele recebeu a orientação de que deveríamos fazr todo o processo de saída do Chile, cuja aduana é em San Pedro Atacama, na noite anterior à nossa partida.O Processo corresponde à saida pessoal e dos veiculos.Os ducumentos dos veíuclos foram retida na aduana.

Feito isso, deveriamos estar às 4 hs na aduana já com todos …

Machu Picchu – carro na estrada – 22o.dia

Dia de visita ao Geisers El Tatio. Eu e a Diná já conheciamos e alem do mais o horario de saída foi 3:30 hs da matina. Não fomos e pudemos dormir até mais tarde.Levantamos e ficamos na cidade de San Pedro Atacama, fazendo um city tour a pé e por nossa conta.Foi legal; passeamos, visitamos o museu e tiramos algumas fotos da cidade e como nao podíamos deixar, visitamos algumas lojas e não saímos de maos vazias.
Foi um dia tranquilo e muito agradavel.