Author Archives: Loc

Uetliberg – Zurique

Assim que chegamos de Chur, na mesma estaçao tomamos o trem para o ponto mais alto de Zurique denominado Uetliberg, de onde pode se avistar praticamente toda a cidade e vales da regiao. Nesse local existe 1 hotel, restaurantes, uma torre com mirante e trilhas para caminhadas e moutain bike.

Amanha partiremos de trem para Paris.

Posted in Viagem Europa | Leave a comment

Chur – cidade historica

Hoje, 6a.feira 18 maio, Junior trabalhando, entao fomos até a cidade de Chur a 120 kms a leste de Zurique. Viagem de ca. de 1 hora de trem.
O trajeto é praticamente todo em um vale entre os Alpes com vista para uma variedade de paisagens que se alternam entre propiedades rurais, lagos, encosta de montanhas, etc.

A cidade de Chur em sua parte antiga tem suas contruçoes e ruas muito bem conservadas .A maioria de suas ruas, na parte antiga, sao livre só para pedrestres e contem muitos restaurantes, cafes e confeitarias.Aqui tb, a exemplo da capital da Suiça, tem muitas bandeiras e flores colocadas nas residencias/predios.

Posted in Viagem Europa | Leave a comment

Viagem a Bern, capital da Suiça

Hoje, terça feira, saimos de casa um pouco tarde (13 hs) com destino à Bern, capital da Suiça.
Como dos outros passeios, fomos de trem.A Suiça impressiona pelo estruta de trens.Possui uma malha ferroviária impresionante.
Compramos a passagem, algo para comer e beber durante a viagem e já embarcamos.O trajeto durou ca. de 1 hora. A cidade , muito antiga é rica em atraçòes historicas; acho que Bern é patrimonio da Unesco.
Fomos surpreendidos pela beleza de suas construçoes antigas, enormes e, para variar, muito bem conservadas e organizadas. Visitamos somente as ruas centrais pois quando chegamos já eram 15:30 hs.
Ruas bem enfeitadas com bandeiras e muitas flores nos predios, parecendo que a cidade esta em festa; muito legal mesmo.Algumas fotos inseridas abaixo …

Posted in Viagem Europa | 5 Comments

Matterhorn -

Matterhorn é um pico bastante conhecido e visitado nos Alpes,pelo seu formato e localizacao; sua foto aparece nas embalagens dos chocolates Toblerone.
Para se chegar ate lá, primeiro chega-se ate Zermatt, um vilarejo encravado entre as montanhas.Parte do trajeto de Zurique até Zermatt é percorrido pelo trem entre as montanhas, cujo visual é realmente interessante e bonito.Já no trajeto esse pico pode ser avistado entre as montanhas ainda cobertas de neve.
Zermatt é um vilarejo tipico de montanha, com muito charme e aconhegante.Muito legal mesmo.De Zermatt até o alto, onde pode se chegar o mais perto posssivel de pico Matterhorn, o trajeto é feito por trem especial, com engrenagens embaixo dos vagoes que se encaixam em “dentes” que fical entre os trilhos.
Lá …

Posted in Viagem Europa | 1 Comment

Viagem a Luzern

Na 2a.feira, ficamos em casa e nada fizemos; apenas descansamos do final de semana, mas o Junior foi trabalhar. O almoço foi um lanche preparado em casa; à noite jantamos pizza, já em companhia do Junior.
Na 3a.feira, o Junior saiu para o trabalho e logo em seguida eu e a Dina saimos para uma viagem, para passar o dia em Luzern, cujo objetivo principal foi subir ate o topo, a 2.612 mts, do monte Pilatus.Diz a história que Pilatos, aquele que lavou as mãos, faleceu nesse pico, daí o nome ser Pico Pilatus.
Luzern é uma cidade grande para os padroes suiços, situada ao pé dos Alpes; tb conta com uma ótima estrutura turística.Partindo de Luzern com varias …

Posted in Viagem Europa | 1 Comment

Viagem à Munique

Na 5a feira durante o dia, ficamos em casa enquanto o Junior foi trabalhar.Saimos apenas para almocar e aproveitamos para conhecer um pouco o centro de Zurique.

Logo voltamos para preparar as malas para irmos ate Minique passar a 6a sabado e voltar no domingo à tarde. O Junior matou o trabalho na sexta e la fomos nós tres de trem .O hotel la ja estava reservado pelo outro Junior (irmao da Dina que estava la tb a passeio) Qdo.chegamos ja passava das 23 hs e tivemos difuîculdade em conseguir algo para comer(jantar).A unica alternativa foi o Mac Donald (é mole?).
O cafe da manha servido no hotel é “O CAFE”;muito bom mesmo.Logo apos o cafe juntos saimos rumo ao centro …

Posted in Primeira Pagina, Viagem Europa | 8 Comments

Viagem à Europa

Depois de muito tempo a Diná concordou ir Èuropa, agora visitar o Junior em Zurique na Suica.Os preparativos ocorreram sem muito tumulto.Primeiramente foi a compra de passagem que foi efetuada ca.45 dias antes da viagem .Consegui uma promocao para ida/volta para uma pessoa e volta para a outra sendo, entao, que uma ida foi a preco normal.Na vespera da viagem selecionamos as roupas e deixamos separadas para serem colocadas na mala.Como o horario do voo era às 18:25 do dia 08/05, finalizamos nossa bagagem no proprio dia 08/05. Fomos favorecidos pela folga do Lucas que nos levou até Guarulhos e entao partimos no horario. O Voo foi muito tranquilo onde pude já treinar um pouco meu alemao. Durante o …

Posted in Primeira Pagina, Uncategorized, Viagem Europa | 7 Comments

Machu Picchu – agradecimentos

Meus agradecimentos aos meus tres filhos Junior, Lucas e Diogo que nos incentivaram a fazer esta viagem, participando com sugestoes, nos preparativos e durante a viagem estiveram sempre atentos e nos acompanhando atraves de e-mail’s, fotos e blog.Durante nossa ausencia se portaram como sempre, ou seja, de forma madura e responsavel.

Beijos aos tres.

Agradecimento especial, com amor e carinho, à minha esposa Diná, sempre companheira e participativa nesta viagem longa que nos manteve pelos 28 dias longe de casa e de nossos filhos.

A ela beijos e um abraço com muito amor e carinho.

Posted in Primeira Pagina, Uncategorized, Viagem Machu Picchu | 2 Comments

Machu Picchu – dados da viagem

A seguir alguns dados desta viagem cujo destino principal foi Machu Picchu:
quantidades:  16 carros, 36 pessoas
saída              : 05.07.2011 (com dois dias em Araçatuba)
retorno          : 02.08.2011 (em São Bernardo do Campo)
dias                : 28 dias
países            : 5, sendo Brasil, Bolivia, Peru, Chile e Argentina
km percorridos: 11.713 km.
combustivel   : 1141 litros de diesel = média de 10,3 km/litro
fotos                :  1155 fotos  e 6 vídeos

Posted in Primeira Pagina, Uncategorized, Viagem Machu Picchu | Leave a comment

Machu Picchu – carro na garagem – 27o dia

Dia 02 de agosto, terça feira, ultimo dia de viagem já chegando em casa.
Saimos de Campo Mourão-PR às 9:30 hs e seguimos rumo a Ourinhos-SP, hj sem chuva, e daí Castelo Branco, rodoanel e entao SBC.
Viagem tranquila.Logo a partir de Ourinhos, a Diná assumiu o volante e nos trouxe até em casa.
Chegamos às 20 hs e nenhuma bagagem foi tirada do carro; deixamos para o dia seguinte, pois estava muito frio.