Machu Picchu – carro na estrada – 12o.dia

IMG 0505

IMG 0506

IMG 0517IMG 0518

IMG 0531

IMG 0538

Dia de visita ao Vale Sagrado dos Inkas e cidades de Pisac Ollantayambo e Chinchero.

Como o dia anterior havia sido cansativo, muitas pessoas do grupo resolveram nao participarem desta visita.Com isso, tivemos que aguardar a troca de um onibus por micro onibus o que acarretou atraso de 1 hora na saida.

A visita ao vale sagrado dos Inkas foi ver de certa distancia e ouvir explicaçoes com muitos detalhes com suposições de como a historia ali se passou.Nada de muito interessante.

A visita as cidades foi mais interessante, porque visitamos produções de fios e tecelegens.Como os fios são produzidos, coloridos e tecidos.

O tingimento dos fios em suas inumeras cores é feito só com materiais naturais.As cores são extraidas de raizes, de um determinado bichinho que são encontrados nos cactos, e suco de limão para mudar o tom do vermelho.Apos o tingimento são tecidas as peças que demoram de 20 a 45 dias para serem terminadas, trabalhando ca. 8 hs diaria.

Hoje ultimo dia em Cusco.Amanha seguiremos até Nazca.

This entry was posted in Primeira Pagina, Uncategorized, Viagem Machu Picchu.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>