Machu Picchu – carro na estrada – 11o dia

IMG 0451IMG 0452IMG 0472IMG 0401IMG 0457

 

 

 

 

 

 

 

Ainda em Cusco, hoje fomos visitar as ruinas de Machu Picchu. Tambem localizada em torno de Cusco.

A viagem tem tres etapas.A 1a. 1,30 hs de onibus , entao mais 1:30 hs de trem, chegando em Pueblo Machu Picchu(um lugarejo muito simpatico)Dai em micro onibus mais 10 minutos até a entrada das ruinas.Fizemos todas as visitas acompanhados por guia local.

As ruinas de Machu Picchu realmente encantam pelo seu misterio e misticismo.Construções com técnicas que sao utilizadas hoje e ainda com pedras enormes e no topo de uma montanha.Apesar de todos os estudos que já foram feitos e ainda continuam, não se sabe como aquelas pedras foram preparadas, levadas para aqueles locais e assentadas de forma perfeita e com tecnica de amarrações e encaixes. As paredes foram levantadas de forma que suportaram terremotos.

Neste dia se comemorava o dia da padroeira Virgem do Carmo; entao o lugarejo estava muito festivo e com bandas tocando e desfilando o dia todo.Uma especie de disputa entre elas.Uniforme muito coloridos e muita animação dos componentes que dançavam durante o desfile.Foi muito interessante e bonito.

Voltamos das ruinas por volta das 14hs ficamos no vilarejo apreciando as bandas e aproveitamos para almoçar enquanto esperavamos o horario da volta cujo trem partia às 17 hs.

Fomos para o restaurante e quando chegamos o jogo Brasil x Paraguai estava nos 15 minutos 1o.tempo.Ao chegar deparamos com alguns turistas paraguaios e entao foi uma verdadeira tiração de sarro .Durante o almoço assistimos até 20 minutos 2o. tempo eentao fomos para a estação aguardar o embarque; lá assistimos até o final e a desclassificação do Brasil.Pelo menos tivemos sorte em nao ficar no restaurante que estavam os paraguaios.

A volta para o hotel igualmente a ida ou seja, trem e onibus.Chegamos ao hotel às 8:15 hs.

.

This entry was posted in Primeira Pagina, Uncategorized, Viagem Machu Picchu.

2 Responses to Machu Picchu – carro na estrada – 11o dia

  1. Junior says:

    Uma pergunta: você pode andar até a cidade???? Porque todo mundo tira esta foto com a cidade ao fundo… já to achando que é um poster.

  2. Junior says:

    Diz ai: como vocês tiram sarro dos Paraguaios? (claro enquanto podiam)…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>